Lexus LX+: radical na forma e inovador na tecnologia
A Lexus mostrou o novo LS+ em Tóquio, direccionado para o mundo dos topo de gama e para o vanguardismo tecnológico, apontando caminhos para a condução autónoma a partir de 2020.
Para além de tecnologia laser nos faróis e retrovisores com vídeo-câmaras, é evidente a aposta na condução autónoma. O "Higway Teammate" é uma das propostas e, nos países onde for compatível, pode "saber" quando o veículo entra ou sai da auto-estrada, oferecendo ao condutor um programa de assistência à condução autónoma, que passa pela conjunção entre o sistema de manutenção de faixa de rodagem, o cruise-control inteligente, com manutenção da distância face ao veículo precedente ou de o ultrapassar, para já não falar com a conectividade com outros veículos que circulem na estrada, utilizando sistemas compatíveis.
A marca do Grupo Toyota também anunciou um programa de "updates", como nos computadores e smartphones, que permite actualizar o software do veículo sem que este tenha de se deslocar a um concessionário. Este sistema será associado a uma inteligência artificial que poderá ligar o carro à estrada para colher informações sobre o percurso.